top of page

Manter a rotina de treinos durante a época de Natal

Se nos perguntarem qual é a desculpa que as pessoas mais nos dão para não virem treinar, a resposta é simples: falta de tempo.


A verdade é que, na maior dos casos, encontramos sempre tempo para o treino. O que acontece é que nem sempre é a nossa prioridade, entre família, jantares com amigos, trabalho, etc.


A pensar nisso, deixamos-vos algumas ideias que vos podem ajudar a manter o ritmo de treino durante o mês de dezembro.


1. Calendariza os teus treinos.

Da mesma maneira que agendas uma reunião ou um webinar, bloqueia na tua agenda o tempo para os teus treinos da semana. Aproveita o domingo para organizares a tua semana e para definires a que dias e horas vais treinar.


2. Elimina o tempo mal gasto.

Quantos de nós já dissemos que temos pouco tempo para algumas coisas, quando na realidade, passamos muito tempo a fazer coisas pouco úteis (scroll nas redes sociais, TV, etc). A verdade é que se usarmos metade desse tempo para treinar, vamo-nos sentir bem melhor, verdade?


3. Programa os teus treinos junto dos Coaches

Pede ajuda a um dos nossos Coaches para te ajudar a manter a disciplina com os treinos e definam juntos objetivos para o mês de dezembro, quer em termos de número de treinos, como em resultados do treino: x reps de determinado movimento,

x carga num exercício de weightlifting, etc.


4. Treina na primeira hora da manhã.

Quantos de nós já nos baldamos ao treino marcado para o final da tarde só porque estamos já cansados de um dia inteiro de trabalho? Agenda as tuas aulas de CrossFit para as 7:00. Garantimos que a sensação de já ter treinado quando a maior parte das pessoas ainda está a sair de casa é bem especial.


5. Pratica a positividade

Muitas vezes, damos por nós a dizer que temos que treinar, mas nunca passamos à ação. Este mês muda o mindset de achares que não tens tempo, e vem treinar. Nem sempre vai ser fácil,

mas a sensação de termos feito algo por nós, vale tão a pena.


Resumindo, o objetivo é sempre sermos a nossa melhor versão. Se, por algum motivo, não treinaste em determinado dia, não te martirizes. Pergunta-te antes, o que é que podes fazer para ser melhor do que ontem?



Dário Pinto

Head Coach & Owner CrossFit Leça da Palmeira



22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page