top of page

4 formas de aliviar o stress e a ansiedade

O stress e a ansiedade são experiências comuns a muitos de nós, inclusive 70% dos adultos já experienciou stress ou ansiedade em determinados períodos da vida.


Deixamos-te aqui algumas ideias que podem ajudar a aliviar essas sensações e ter uma vida melhor:


  1. Exercício: pode parecer contraditório mas colocar o corpo sob stress físico pode aliviar o stress mental. Isto porque o treino vai ajudar a diminuir as tuas hormonas do stress e vai melhorar a tua boa disposição. Vai ajudar-te também a dormir melhor e a ter mais confiança. Encontra uma rotina de exercício que te ajude a treinar com consistência e regularidade. Os nossos Personal Trainers podem dar-te uma ajuda.

  2. Passa tempo com amigos e/ ou família: o suporte daqueles que mais gostas pode ser fulcral para aliviar o stress e a ansiedade. Está provado cientificamente que as pessoas com menos vida social, tendem a ter mais episódios de stress e ansiedade. Encontra na Move Better uma equipa de pessoas que te vão fazer sentir em casa e te vão ajudar em tudo o que precises.

  3. Respirações profundas/ meditação: exercícios de respiração podem ajudar-te a controlar melhor o sistema nervoso e a focares-te só e apenas na respiração. Isto vai ajudar-te a respirar através do nariz e expandir os pulmões. Encontra na Move Better Personal Trainers que te podem guiar nos exercícios de respiração e meditação.

  4. Evita a procrastinação: definir quais são as tuas tarefas prioritárias pode ajudar-te a reduzir o stress, a melhorar a qualidade de sono e saúde. Adquire o hábito de fazer listas organizadas por prioridades. Define objetivos realistas e trabalha diariamente nessas listas. Desliga notificações e foca-te naquilo que é realmente importante, de forma a que tenhas tempo para tudo na tua rotina diária.


Nos dias de hoje, é muito comum termos alguma ansiedade e stress, não só pelo nosso trabalho, mas também através da nossa vida pessoal. Cabe-nos a nós controlar aquilo que fazemos no dia-a-dia para combater essas sensações que podem ser tão pejorativas para a nossa saúde mental.


Fala connosco para saberes como te podemos ajudar.




Dário Pinto

Head Coach & Owner CrossFit Leça da Palmeira



32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page