Porquê incluir Pilates na nossa rotina?

Atualizado: 25 de abr.

Pilates é para toda a gente, independentemente da idade, género, capacidade física ou experiência de treino. Com uma variedade de mais de 600 exercícios e variações, o Pilates é perfeito para melhorares a tua postura, fortaleceres o teu core, e ganhar consciência corporal.


Estudos mostram-nos que este tipo de treinos tem, ainda, efeitos positivos sobre a ansiedade e a depressão e ajuda mulheres em fase de gestação a passar por uma gravidez mais feliz e saudável. É também, muito usado por atletas profissionais, como Cristiano Ronaldo ou Lebron James, em dias de recuperação.


O Pilates é um tipo de treino de baixo impacto que, feito com consistência, vai alinhar o teu corpo e as tuas articulações. É o equilíbrio perfeito entre força, mobilidade e flexibilidade e vai ajudar-te a mover e a respirar melhor.


E se ainda não te convencemos a experimentar, deixamos-te mais 5 benefícios do Pilates:

treino-força-mulheres
Aula de Pilates

  1. Vai reduzir as tuas dores nas costas. Com base no trabalho de core e pélvico, o Pilates vai fortalecer as tuas costas e, consequentemente, reduzir as dores.

  2. Aumenta a tua flexibilidade e mobilidade. Uma boa mobilidade é algo que nunca devemos deixar de procurar, porque nos vai dar mais movimento e menos dores musculares. Através de exercícios controlados e lentos, o Pilates vai permitir-te seres mais móvel e flexível.

  3. Melhora a tua performance desportiva. Se ainda achas que treinar sempre em alta intensidade, é a única coisa que te vai dar forma física, deixa-nos provar-te o contrário. Com movimentos que te vão fortalecer o core e mobilizar os músculos mas rígidos, o Pilates vai reduzir o teu risco de lesão e vai permitir-te ter uma melhor performance nos dias seguintes.

  4. Fortalece os teus ossos. Porque passamos muito mais tempo sentados e a mover-nos menos, aumentamos a probabilidade de osteoperose. O Pilates permite-nos reverter essa situação através do exercício físico.

  5. Melhora a tua qualidade de sono. Isto é especialmente válido para pessoas acima dos 40 anos. Aprender a respirar pode ser das coisas mais importantes para dormirmos melhor e o Pilates vai permitir-te aprender sobre a tua respiração e a controlá-la melhor.


Resumindo, o Pilates traz-nos benefícios tremendos e é vantajoso para qualquer pessoa, em qualquer fase da vida. Esta semana, vem fazer uma aula de Pilates connosco.

3as e 5as às 17:00 e sábados às 11:45.


Marca a tua primeira aula aqui.


Ana Moreira Pinto

Coach & Owner CrossFit Leça da Palmeira

Pilates and Safe Pregnancy workouts

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo