top of page

Porque é que as mulheres devem treinar com pesos

Manter a massa muscular adequada é uma maneiras mais eficientes de ter, tanto uma forma boa forma física, como uma composição corporal saudável, principalmente à medida que vamos envelhecendo. E embora o treino com cargas externas seja a melhora forma de ganharmos massa muscular, ainda há muitas mulheres que priveligiam outros tipos de treino para procurar melhorar a sua composição corporal.

treino-força-mulheres
Treino de Força nas mulheres


Quais os benefícios do treino com pesos?

  1. Mais força. O treino com barras, kettlebells, bolas, halteres, etc, vai ortalecer os músculos. Quando estamos mais fortes, é menos provavel que tenhamos lessões ou dores musculares. Ao termos mais força, as tarefas do dia-a-dia ficam mais fáceis. Ir ao supermercado, brincar com crianças, cozinhar, arrumar a casa, etc.

  2. Menos percentagem de gordura no corpo. Segundo um estudo do South Shore YMCA in Quincy, Massachusetts, as mulheres que treinam força 2 a 3 vezes por semana durante 2 meses, vão ganhar 2kg e perder 3.5kg de gordura. À medida que a massa muscular aumenta, o metabolismo fica mais acelarado, permitindo queimar mais calorias ao longo do dia.

  3. Melhoramos o nosso desempenho no treino. O treino com cargas vai melhorar o nosso rendimento no treino. Qualquer seja o desporto que pratiques, o treino de força vai melhorar a tua performance e reduzir o risco de lesão.

  4. Reduzimos o risco de certas doenças. O treino com pesos vai melhorar a nossa saúde cardiovascular, reduzir o Colesterol “mau” e aumentar o Colestrol “bom” e vai reduzir a pressão arterial. O treino de força ajuda as mulheres a reduzir o risco de osteoporose (já que têm 5 vezes mais probabilida de ter esta doença em relação aos homens).

  5. Vai melhorar a nossa confiança e mood. O treino físico reduzir o risco de depressão, já que libertamos endorfinas, dopaminas e serotoninas, hormonas responsáveis pela felicidade.


Como começar?


Se já decidiste começar a treinar, ficamos muito felizes. Este é, sem dúvida, o primeiro passo para uma vida melhor. Na Move Better vais encontrar uma equipa de Personal Trainers experientes e com capacidade de te orientar durante o treino, estabelecendo um plano e objetivos. Vamos ajudar-te a manter a rotina do treino, a fazer os exercícios corretos e com as cargas adequadas.


Nunca é tarde para começar a treinar força.




Dário Pinto

Head Coach & Owner CrossFit Leça da Palmeira


59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page