Porque falhamos nas resoluções de ano novo

Entramos num ano novo e pensamos sempre em objetivos para o novo ano que gostaríamos de concretizar. Passaram meia dúzia de semanas e estamos exatamente no mesmo sítio que estavamos no ano passado, quando decidimos quais seriam as nossas resoluções de ano novo.


Isto acontece a mais de 80% das pessoas, não te sintas mal. É muito comum que aquilo que definimos como objetivos de ano novo não se concretizem. A boa notícia é que não tem de ser sempre assim!


Há muitas razões que nos levam a falhar. Podemos não estar a definir objetivos realistas ou não estamos a rodear-nos das pessoas certas que nos podem ajudar a concretizar essas resoluções.


Em primeiro lugar, assegura-te que tens um objetivo SMART (specific, measurable, actionable, relevant, time-bound): específico, mensurável, acionável, relevante e com espaço temporal


Em segundo lugar, garante que te rodeias das pessoas certas que te vão ajudar e guiar a atingir aquilo que tanto procuras. Se os teus objetivos passam pelo treino e/ ou alimentação, é fulcral teres profissionais que te podem aconselhar naquilo que é o ideal para ti, tendo em conta as tuas condicionantes. Estas pessoas vão dar-te motivação nos dias em que estás menos motivado e vão celebrar contigo todas as vitórias, por mais pequenas que sejam.


Em terceiro lugar, cria hábitos que tornar a tua vida mais fácil. Se os teus objetivos passam por treinar, assegura-te que agendas os treinos no teu calendário e prepara a roupa/ comida para o treino no dia anterior. Pode ser importante, numa primeira fase, treinar sempre à mesma hora, para que seja mais fácil cumprir com a hora do treino. Somos o que fazemos repetidamente.


Precisas de ajuda a traçar ou cumprir os teus objetivos? Podes começar por vir ter connosco e falar com um dos nossos Personal Trainers sobre aquilo que mais desejas para este ano. Tenho a certeza que a nossa equipa está apta a ajudar-te!


Marca a tua avaliação aqui.




Dário Pinto

Head Coach & Owner CrossFit Leça da Palmeira



20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo