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Porque é que as mulheres também precisam de fazer treino de força

Embora ficar mais forte possa não ser um objetivo de todas as mulheres, é importante sabermos que a força é fulcral para qualquer objetivo que tenhamos na vida - seja correr 10km, ter um corpo mais tonificado, perder peso ou ser mais saudável. Descobre, neste artigo, porque todas as mulheres devem fazer treino de força.

  1. O treino de força beneficia a perda de peso. Treinar com cargas externas ao corpo, ou até só com o peso corporal, vai acelerar o nosso metabolismo - o que se traduz em mais calorias queimadas no pós-treino.

  2. O treino de força beneficia a qualidade do sono. O treino vai ajudar na libertação de

hormonas que nos vão ajudar a dormir melhor, e com mais qualidade. E, como sabemos, a nossa função cognitiva, o humor e a recuperação do treino são profundamente afetadas pelo sono - positiva ou negativamente.

  1. O treino de força vai ajudar-nos nas tarefas no dia-a-dia. Sair do supermercado com sacos de compras, subir escadas, brincar com crianças, arrumar a casa são tudo coisas que vão beneficiar de um corpo mais forte.

  2. O treino de força vai beneficiar o nosso desempenho atlético. A força é a base de qualquer tipo de treino que possamos fazer - seja corrida, natação, futebol, ou outro desporto qualquer. A massa muscular que ganhamos com o treino de força vai melhorar a nossa composição corporal e vai dar-nos mais ferramentas para qualquer tipo de treino.

  3. Vai reduzir o risco de desenvolvermos osteoporose. As mulheres correm mais risco de desenvolver osteoporose do que os homens, devido às alterações hormonais que ocorrem na menopausa - já que afetam diretamente a densidade óssea. O treino de força aumenta a remodelação óssea e diminui a chance de desenvolver essa patologia.


Resumindo, quaisquer que sejam os nossos objetivos, o treino de força, quando b


em acompanhado, pode trazer-nos inúmeros benefícios para a nossa vida. Na Mo




ve Better, os nossos treinadores estão preparados para te ajudar com um programa de treino adequado a ti.




Ana Moreira Pinto

Personal Trainer especialista em Gravidez e Pós-parto | Enfermeira



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