Os benefícios do treino de força na nossa saúde

O treino de força, embora ainda seja muito negligenciado em relação aos seus benefícios, desempenha um papel fulcral, não só no nosso fitness, como também na nossa saúde. Perder gordura, queimar mais calorias, ter ossos mais fortes, controlar o nosso peso ou simplesmente sermos mais capazes de fazer as tarefas do dia-a-dia são alguns dos benefícios que o treino de força nos pode trazer, quando feito com consistência e sob a alçada de bons treinadores.

Independentemente da nossa idade, género, profissão ou condição física, o treino com cargas externas ao nosso corpo pode e deve ser considerado em qualquer plano de treino. Com barras olímpicas, bandas elásticas, dumbbells ou kettlebells, o treino com resistência vai desenvolver a nossa massa muscular, através do número de repetições ou da carga que estamos a usar.

O treino de força vai prevenir a perda natural de massa magra (com ocorre naturalmente com a idade) e é benéfico para pessoas com doenças crónicas como a obesidade ou problemas cardíacos.

No CrossFit, o treino de força é baseado em exercícios funcionais (exercícios que replicam os nossos movimentos do dia-a-dia) - pusera, empurrar, agachar. E se ainda achas que o treino de força pode ser intimidante (porque vês constantemente pessoas com muita carga a treinar), é importante saberes que no CrossFit Leça da Palmeira, adaptamos as cargas de cada exercício a cada pessoa, de forma a que consigas fazer todos os exercícios e progredir de forma consistente e controlada.

Vem experimentar uma aula conosco esta semana. O treino vai ser totalmente adaptado a ti e aquilo que és capaz de fazer neste momento.




Dário Pinto

Head Coach & Owner CrossFit Leça da Palmeira


22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo